Quem Sou

#aloucadospostits
#somostodosaprendizes

Eu acredito que "as coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender", à parafrasear Paulinho da Viola. Ainda que tenha escolhido a missão de ensinar, estou aqui nesse mundo prioritariamente para aprender. Acredito que o mundo é uma eterna escola, com um enorme parque de diversões. Gosto dos aprendizados simples, das pessoas humildes, da beleza dos encontros, do aprender com a troca.


Iniciei minha aventura no Senac como aluna, bolsista na graduação de Moda, e anos depois realizei o sonho antigo de ser professora. Já no Lapa Faustolo, me apaixonei pelo Programa Aprendizagem. Sinto como se estivesse retribuindo tudo que aprendi, entregando tudo que sei à meninas e meninos com histórias tão parecidas com a minha. Sinto como sendo a missão mais importante dos meus dias. Confesso que, na prática, aprendo mais do que ensino...
No princípio, reproduzia o modelo de ensino que me foi ensinado na escola, sempre gostei de trabalhar com projetos, porém hoje entendo o quanto eu me colocava como uma docente tecnicista, “transmissora de conhecimento”, e repleta de contradições.
Diante das participações nos Movimentos Educacionais e dos Projetos Integrados, além das formações específicas, conheci melhor a Proposta Pedagógica, passei a frequentar os encontros do PonteS, me empoderei. Há quatro anos por meio de um dos projetos, fiz uma formação em Design Thinking e foi a gota d’água: as aulas nunca mais foram as mesmas.
Hoje, após cinco anos de "casa", além da docência no Programa Aprendizagem, minha escola "regular", também me dedico e me desafio com a articulação regional do Projeto Educação no Futuro. Essa soma de experiências fez brotar em mim o desejo de buscar mais aprendizado, de me alimentar do repertório teórico e aprofundar a prática: iniciei esse ano a licenciatura em Pedagogia.
Sou infinitamente grata à pessoa que me tornei e as oportunidades que tive. A primeira graduação, em Design, a pós-graduação em Gestão Estratégica, a formação em Coach, compõem as experiências que escolho e a pessoa que me torno, mais grata e realizada, a cada dia, a cada troca.
Sou feito colecionadora de árvores, amante das nuvens.